Política de Entrega

1) Sobre o prazo de entrega:

 

Para entregas fora da cidade de São Paulo, com opção de Transportadora, o prazo pode variar. Para obter um prazo mais preciso, envie e-mail para: sac@cereaisexpress.com.br que te informaremos de imediato.

 

O prazo de Retirada na Loja deve ser contado à partir do 1º dia útil subsequente à confirmação do pagamento. Será encaminhado um e-mail confirmando que estará disponível para retirar e o documento necessário.

 

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

 

- Cartão de Crédito e PayPal: até quatro (5) horas úteis;
- Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (5) horas úteis após envio do comprovante;
- Depósito em Cheque, DOC ou Depósito em Espécie Caixa Eletrônico: após a compensação;
- Boleto Bancário: após a compensação.
 

No caso de a caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.
 

2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto:
 

2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto:
 

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Cereais Express. O cliente será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
 

2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido:
Não será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo sac@cereaisexpress.com.br em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a recomprar o pedido inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
 

2.3 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados:
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a Cereais Express não poderá restituir o valor do pedido.
 

2.4 - Entrega em atraso:
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, a Cereais Express fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do email sac@Cereaisexpress.com.br, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.
 

2.5 - Entregas via Correios:
Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.
Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da Cereais Express. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
 

Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou "O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário". Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.
 

Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.
 

2.6 - Entregas via transportadoras:
Serão feitas até 2 tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede da Cereais Express. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
 

3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte:
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a Cereais Express o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da Cereais Express. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Cereais Express fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da Cereais Express for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
 

4) Situações em que a embalagem do produto esteja danificada mas a caixa não apresente sinais de avaria:
Os produtos frágeis comercializados pela Cereais Express são envolvidos em várias camadas de plástico bolha para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar ao SAC da Cereais Express sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. Para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a fotografia do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a fotografia do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última fotografia também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. As fotos serão analisadas pelo no